segunda-feira, 27 de abril de 2009

Aula do dia 16/04/2009


Esta foi a minha primeira aula, neste dia foi trabalhado a criação do portfólio, eu confesso que fiquei com receio pois nunca tinha manejado esse tipo de ferramenta eletrônica...mais estou aqui aos pouquinhos estou me familiarizando!

Carta de Apresentação.


Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2009.

Querido(a) Leitor(a),

Venho por meio desta presente carta me apresentar. Meu nome é Jéssica Conceição dos Santos, tenho 20 anos sou aluna do 5° período do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF). Fiz esse blog que servirá de portfólio virtual, como requisito da disciplina Tendências Atuais do Ensino da Língua Portuguesa I (TAELP I) que é ministrada pelo Professor Ivan Amaro.
Prestei o vestibular em 2006 e passei pra minha grande alegria e surpresa, meu sonho sempre foi fazer Faculdade de Letras, eu sou amante da língua portuguesa! Gosto muito desse brilhante trabalho que é lecionar! Confesso que me acho muito imatura para estar em um curso que almeja no futuro ajudar na formação de cidadãos, porém tenho força de vontade e por isso me esforçarei afim de transmitir o melhor! Minha unica experiência em sala de aula se deu em um estágio que fiz pela Secretária de Educação que tinha um projeto de Alfabetização e Letramento de crianças de uma escola pública, que apresentavam grande deficiência em escrita e interpretação. Entretanto por motivos de força maior tive que abandonar o estágio. Eu adorei a experiência e confesso que sinto muita falta. Apesar dos pesares!
Espero que eu possa contribuir com meus conhecimentos através deste portfólio virtual e indubitavelmente é claro aprender! Agradeço a você que perdeu um pouquinho do seu tempo e se dedicou a conhecer mais sobre minha vida!

Aquele abraço!

Jéssica Conceição dos Santos.