segunda-feira, 27 de abril de 2009

Carta de Apresentação.


Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2009.

Querido(a) Leitor(a),

Venho por meio desta presente carta me apresentar. Meu nome é Jéssica Conceição dos Santos, tenho 20 anos sou aluna do 5° período do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF). Fiz esse blog que servirá de portfólio virtual, como requisito da disciplina Tendências Atuais do Ensino da Língua Portuguesa I (TAELP I) que é ministrada pelo Professor Ivan Amaro.
Prestei o vestibular em 2006 e passei pra minha grande alegria e surpresa, meu sonho sempre foi fazer Faculdade de Letras, eu sou amante da língua portuguesa! Gosto muito desse brilhante trabalho que é lecionar! Confesso que me acho muito imatura para estar em um curso que almeja no futuro ajudar na formação de cidadãos, porém tenho força de vontade e por isso me esforçarei afim de transmitir o melhor! Minha unica experiência em sala de aula se deu em um estágio que fiz pela Secretária de Educação que tinha um projeto de Alfabetização e Letramento de crianças de uma escola pública, que apresentavam grande deficiência em escrita e interpretação. Entretanto por motivos de força maior tive que abandonar o estágio. Eu adorei a experiência e confesso que sinto muita falta. Apesar dos pesares!
Espero que eu possa contribuir com meus conhecimentos através deste portfólio virtual e indubitavelmente é claro aprender! Agradeço a você que perdeu um pouquinho do seu tempo e se dedicou a conhecer mais sobre minha vida!

Aquele abraço!

Jéssica Conceição dos Santos.

2 comentários:

  1. Jessica, parabens pela carta! Esta coerente com a estrutura e com o conteudo solicitado. Parabens por ter iniciado seu portfolio. Sei que conseguira incrementa-lo com suas reflexoes sobre nossas discussoes na disciplina. Bem vinda ao mundo virtual!!
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por acreditar em meu potencial professor!Aquele abraço!

    ResponderExcluir